Para Anchieta ser mais conhecido, amado e imitado

Há 05 anos podemos dizer “São José de Anchieta, rogai por nós”.

Anchieta foi um dos primeiros jesuítas e teve sua santidade reconhecida pelo Papa Francisco, o primeiro Papa jesuíta da história, após um dos mais longos processos de canonização na história da Igreja.

Uma devoção apreciada pelo Papa

A relevância e a atualidade de São José de Anchieta foram lembradas pelo Papa Francisco: Anchieta lançou os fundamentos culturais de uma nova nação (na homilia da canonização), o Apóstolo do Brasil é modelo de santidade para os jovens (na Missa de envio da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro) e Francisco ainda pediu para vivermos o que Anchieta ensinou (na mensagem enviada ao Santuário Nacional do Apostolo do Brasil). 

Nosso Santo

Após a canonização de Anchieta as atenções se voltaram para o religioso. Um interesse novo ao legado espiritual de São José de Anchieta.

Uma breve biografia, além de importantes textos sobre o Apóstolo do Brasil, tais como as homilias de São João Paulo II e do Papa Francisco, para a beatificação e canonização, também fazem parte da riqueza contida nas páginas do devocionário.

Eis a síntese desse tesouro: conhecer Anchieta, como um presente da canonização; “para que nosso santo seja mais conhecido, amado e imitado”, assim revela o vice-reitor do Santuário, Bruno Franguelli, sacerdote jesuíta, que organizou os escritos.

Devocionário de São José de Anchieta
Editora Santuário
120 páginas
Valor: 10,00
Pode ser adquirido no Santuário Nacional de Anchieta e no site da editora Santuário.

1 Comentário

Leave a Comment

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s